O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Os melhores jogadores do Vasco para se escalar no CartolaFC 2018

21 de março de 2018 - Fernando Rennó
Os melhores jogadores do Vasco para se escalar no CartolaFC 2018

Atualizado: 09/04/2018

O Vasco começou 2018 em guerra política na sua presidência, um guerra que afetou muito a equipe principal, teve a perda de seus principais nomes em 2017: O meia Nêne e o zagueiro Anderson Martins, alem da revelação Matheus Vital. Ao seu elenco teve a chegada de 13 reforços: Erazo, Werley, Luiz Gustavo, Bruno Silva, Rafael Galhardo, Fabrício, Desábato, Thiago Galhardo, Rildo, Giovanni Augusto, Lucas (Boavista) e Riascos, além da volta de Paulão.

A equipe iniciou Janeiro na disputa da Pré-Libertadores, um começo promissor com dois jogos perfeitos marcando 6 gols e não tomando nenhum. Na segunda fase, enfrentou o Jorge Wilstermann, onde a equipe começou a mostrar sua deficiência após a vitoria de 4 x 0 em casa e a derrota por 4 x 0 na Bolívia, acendendo a luz vermelha na equipe Vascaína, mostrando falhas principalmente nas bolas aéreas.

O técnico Zé Ricardo ainda não tem uma equipe definida. Mesmo após 3 meses de jogos, anda testando novas formações com 3 zagueiros, mais ainda não abandonou o seu sistema de jogo: 4-2-3-1. Para o Brasileirão, a equipe ganha reforços importantes (Ramon, Kelvin e Breno), mas acabou de perder o atacante Paulinho por cerca de 4 meses por lesão no cotovelo. Tudo indica que a equipe brigará do meio da tabela para baixo, a não ser por um milagre como no ano passado e consiga uma vaga na pré-libertadores.

Desempenho nos campeonatos que disputou:
Pré-Libertadores: Classificou.
Libertadores: Jogando.
Taça Guanabara: Eliminado na primeira fase.
Taça Rio: Eliminado na semi-final pelo Fluminense.
Campeonato Carioca: Vice-campeão. Perdeu nos pênaltis para o Botafogo.
Copa do Brasil: Ainda não jogou.

21 Jogos: 11 vitórias, 3 empates, 7 derrotas
Gols Marcados: 38
Gols Sofridos: 28
Total de jogos sem marcar gols: 8
Total de jogos com SG (sem sofrer gols): 6

BATEDORES DE ESCANTEIO
– Wagner (Meia)
– Evander (Meia)
– T.Galhardo (Meia)
– Pikachu (Lateral)
– Paulinho (Atacante)

BATEDORES DE FALTA
– Evander (Meia)
– Pikachu (Atacante)
– Wagner (Meia)

BATEDORES DE PÊNALTI
– Rios (Atacante)
– Pikachu (Meia)
– Wagner (Meia)

ARTILHEIROS EM 2018
Pikachu (Lateral) – 7 gols
A.Rios (Atacante) – 5 gols
Paulinho (Atacante) – 4 gols
Evander (Meia) – 4 gols
Riascos (Atacante) – 3 gols
Rildo (Atacante) – 3 gols
T.Galhardo (Meia) – 2 gols
Erazo (Zagueiro) – 2 gols
Wagner (Meia) – 1 gol
Giovanni Augusto (Meia) – 1 gol
Fabrício (Lateral) – 1 gol
Bruno Consendey (Meia) – 1 gol
Andrey (Meia) – 1 gol
Paulão (Zagueiro) – 1 gol
Nenê – 1 gol (Saiu do Vasco)

GARÇONS EM 2018

Paulinho (Atacante) – 5 assistências
Henrique (Lateral) – 4 assistências
Riascos (Atacante) – 4 assistências
T.Galhado (Meia) – 3 assistências
Wagner (Meia) – 3 assistências
Andrey (Meia) – 2 assistências
A.Rios (Atacante) – 2 assistências
Wellington (Meia) – 2 assistências
Pikachu (Atacante) – 1 assistência
Caio Monteiro (Atacante) – 1 assistência

OBS: O técnico Zé Ricardo ainda não tem um time definido, roda o elenco com trocas dos jogadores, principalmente no meio-campo e ataque.

OS MELHORES JOGADORES DO VASCO PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC:

Paulinho (Atacante): Outra promessa vindo da base do clube. O jogador possui 5 gols e 5 assistências na temporada. Tendo a velocidade e o drible como sua característica, chegando sempre bem ao ataque. Sem dúvida é o principal nome do ataque vascaíno nesse ano, com apenas 17 anos de idade. Infelizmente ficará de fora nesse início do Brasileirão por conta de uma lesão no cotovelo sofrida na partida contra o Cruzeiro pela Libertadores. Sua previsão de retorno é de 4 meses.

Desábato (Meia): É o principal ladrão de bola do time, joga simples, rouba e toca de lado, às vezes aparece na frente e chuta ao gol, porém corre o risco de CA eminente. (vale a aposta para cartoleiros que gostam de meias que tem bastante RB).

Henrique (Meia): Com Ramon machucado, tomou a conta da lateral do time e é um dos que mais contribuem para gol com assistências. São 4 cruzamentos certeiros para gol. Chega bem ao ataque e tem suas roubadas de bolas. Vale a aposta.

Pikachu (Lateral): Lateral que chega bem ao ataque e sempre contribui com gols e assistências, sendo até então o artilheiro do Vasco neste ano com 7 gols e também já distribuiu uma assistência para gol. Além disso, está sempre presente nas bolas paradas como escanteios, faltas e pênaltis, o que facilita para obter boas pontuações. Ano passado se destacou jogando mais avançado, porém este ano já mostrou que voltando a posição de origem pode dar muita alegria aos cartoleiros que o escalarem. Nas últimas partidas voltou a jogar mais avançado e continua mostrando sua eficiência para balançar as redes, se tornando o lateral com mais gols com a camisa do neste século com 16 gols marcados.
Martin Silva (Goleiro): Já é considerado um ídolo para grande parte dos vascaínos. Segundo informações, recusou algumas propostas mesmo com salários e direitos de imagem atrasados. É o salvador da pátria na defesa vascaína e neste ano já garantiu a classificação do time para a fase de grupos graças aos três pênaltis defendidos na disputa das penalidades contra o Wilstermann. Esse tem crédito e tem grande chance de conseguir excelentes pontuações em 2018. Apesar de sofrer muitos gols por conta da fragilidade dos zagueiros cruzmaltinos, o goleirão retribui com grandes defesas difíceis. Vale a aposta!

Romario Correa e Augusto Franco
Instagram: @romariobkd; @gustimfranco

Fernando Rennó

Paulistano, Corintiano, maloqueiro, sofredor e escritor do Tropa de Elite. Se for fazer um churrasco ou uma mesa de poker, me chama que eu vou....perito em cerveja e chicas desnudas. Nao, pera...