O mercado fecha em:
Quero ser sócio

OS MELHORES JOGADORES DO SÃO PAULO PARA SE ESCALAR NO CARTOLAFC 2018

2 de abril de 2018 - Maria Gabriela
OS MELHORES JOGADORES DO SÃO PAULO PARA SE ESCALAR NO CARTOLAFC 2018

Última atualização: 04/04/2018

O São Paulo finalizou o ano de 2017 trazendo incertezas para a sua torcida quanto ao ano de 2018. Após a demissão do ídolo Rogério Ceni – que ocupou o cargo de técnico tricolor -, bem como a admissão de Dorival, o time que antes beirava o rebaixamento, conseguiu se afastar do risco e ainda beliscar uma vaga para a Sul-Americana (por incrível que pareça, na última rodada ainda tinha pequenas chances de ir à Pré-Libertadores).

Iniciou-se 2018 e na tentativa de aproximação do elenco, com diretoria e também torcida, Raí, Ricardo Rocha e Lugano foram contratados para tratar principalmente das negociações dos jogadores que hoje compõe o elenco.
Com carta branca, a dupla Raí e Ricardo Rocha iniciaram os trabalhos – com Lugano chegando um pouco depois para auxiliar – e as contratações, enfim, aconteceram. Nenê, Tréllez, Diego Souza, Anderson Martins, Jean, Valdívia e Gonzalo Carneiro foram contratados, Hudson voltou do Cruzeiro após o time mineiro e o tricolor paulista não concordarem os valores da negociação e algumas jóias da base subiram para compor.

Elenco definido para 2018 e o São Paulo que não vinha bem sob o comando de Dorival Júnior acabou demitindo o mesmo, que deixou o clube com um aproveitamento total de pouco mais de 50%, onde em 40 partidas contou com 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas .

Optando novamente por um técnico estrangeiro, agora a vez é de Aguirre. O técnico chegou com a missão de trazer inicialmente o título do campeonato Paulista para o Morumbi. Conseguiu duas vitórias importantes, uma delas contra o Corinthians no primeiro jogo das semi-finais, porém, acabou sendo eliminado no jogo seguinte após perder de 1×0 no tempo normal e depois nos pênaltis. Esse jogo mostrou claramente o estilo de Aguirre: conseguir o resultado e recuar o time. O técnico se preocupa inicialmente em manter uma defesa sólida para depois se importar com o ataque, o que gera dúvida em alguns torcedores. Até o dia de hoje foram poucos jogos e todos difíceis, então é preferível não tirar maiores conclusões sobre o seu aproveitamento, que vem sendo baixo, porém, com foco na organização tática.

Desempenho nos campeonatos que disputou

Estadual: Eliminado na semifinal;
Sul-Americana:  Jogará a primeira fase no dia 12/04/18;
Copa do Brasil: Disputando a quarta fase.

21 jogos: 11 vitórias, 2 empates e 8 derrotas;
Gols Marcados: 24;
Gols Sofridos: 15;
Jogos sem marcar gols: 7;
Jogos com SG (sem sofrer gols): 11.

HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Faltas: Nenê, Cueva e Reinaldo;
Pênaltis: Nenê e Cueva;
Escanteios: Nenê, Cueva, Petros e Lucas Fernandes.

ARTILHEIROS EM 2018

4- Nenê;
3- Cueva, Marcos Guilherme e Diego Souza;
2- Brenner, Valdívia, Rodrigo Caio e Tréllez;
1- Éder Militão, Reinaldo e Arboleda.

GARÇONS EM 2018

3- Cueva;
2- Marcos Guilherme, Valdívia, Lucas Fernandes e Reinaldo;
1- Éder Militão, Brenner, Nenê, Jr. Tavaes e Petros.

OS MELHORES JOGADORES DO SÃO PAULO PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC

Nenê – O jogador  veio do Vasco para compor o elenco em 2018 e tem se tornado uma das principais peças ofensivas do time. Artilheiro com quatro gols, Nenê tem uma visão de jogo excelente, sempre armando jogadas e chegando bem para definir também. Apesar da idade, tem conseguido jogar os 90 minutos completo e em alto nível;

Valdívia – Outro jogador que chegou com certa dúvida da torcida tricolor e em pouco tempo ganhou seu espaço e o respeito das arquibancadas. Com dois gols e duas assistências, o jogador reencontrou o futebol que deixou no Internacional, no São Paulo. Rápido, bom passe, bom chute e chega para definir. No momento está machucado, mas logo deve surgir novamente no time titular;

Cueva – É o destaque do time há um bom tempo. Cueva tem potencial para ser um dos melhores do país na sua posição, porém é um jogador que nem sempre demonstra vontade de vestir a camisa. De toda forma, é sempre um diferencial, não atoa tem um dos melhores números na temporada. Sendo titular, não tem como deixá-lo de fora caso pense em escalar algum jogador do São Paulo.

Jucilei – Volante clássico. Rouba muitas bolas e apoia bastante a defesa. Para quem aposta em RB’s é sempre uma boa opção, além disso, não costuma errar muitos passes;

Liziero – É uma das novidades da base em 2018. Chegou há pouco tempo e já garantiu a titularidade. É lateral de origem (tanto que está escalado para essa posição no cartola), porém, vem jogando como volante e exercendo muito bem esse papel. Tem ótima visão de jogo e marca muito bem. Outra boa opção para quem busca escalar por RB’s (e ainda pode-se garantir o SG de quebra);

Arboleda – Zagueiro de confiança do elenco e também da torcida. Arboleda não entra em nenhuma jogada para perder e é sempre boa opção para empurrar a bola pro gol adversário quando o assunto é cruzamento/bola parada.

Reinaldo – O antigo e conhecido Reinaldo, que se destacou na Ponte Preta e Chapecoense depois de ser emprestado aos mesmos pelo Tricolor, volta ao time e dessa vez como titular. Tem um poder ofensivo muito grande, porém, ainda pode melhorar na marcação. De toda forma, sempre boa opção visando assistências. Reinaldo também é responsável por algumas cobranças à longa distância.

Que venha o Cartola 2018! Boa sorte à todos.

Por Maria Gabriela Schincariol
@schincariolgabi 

Maria Gabriela

22 anos, moradora de Niterói-RJ e estudante de Direito. Comanda o Schincariol EC e garante: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".