O mercado fecha em:
Quero ser sócio

OS MELHORES JOGADORES DO SANTOS PARA SE ESCALAR NO CARTOLAFC 2018

23 de março de 2018 - Maria Gabriela
OS MELHORES JOGADORES DO SANTOS PARA SE ESCALAR NO CARTOLAFC 2018

Última atualização: 07/04/2018

O Santos começou 2018 com muitas incertezas em relação ao clube de uma maneira geral, já que desde o fim de 2017 viveu períodos conturbados, de eleição e troca de presidente. Além disso, muitas mudanças ocorreram, desde a comissão técnica – com a chegada de Jair Ventura (após bom trabalho no Botafogo) – à saídas de 3  dos principais jogadores do elenco (Zeca, Lucas Lima e Ricardo Oliveira). Contudo, também chegaram bons reforços como Sasha, Dodô e Gabriel, que somados aos novos meninos da vila (em especial o atacante Rodrygo) equilibraram o elenco.

As expectativas começaram a se elevar a partir da estreia do Gabigol e da vitória no clássico contra o São Paulo, entretanto, o que vimos na sequência – e vemos atualmente – é uma equipe muito instável que alterna ótimas partidas como contra o Corinthians e o Nacional-URU na Libertadores, com jogos medonhos, como os 2 contra o Botafogo pelas quartas de final do Paulista.
O Santos de 2018 está se caracterizando por ser uma equipe que sofre poucos gols, mas que também marca poucos. A questão tática até o momento é muito reativa, ou seja, se fecha bem na defesa – característica marcante de 2017 – e sai rápido no contra-ataque para matar o jogo. Essa tática vem dando certo em algumas partidas específicas, principalmente fora de casa, porém, contra equipes mais fechadas jogando na Vila ou Pacaembu, o peixe sofre demais, ainda mais levando em consideração a ausência de uma camisa 10 titular, maior carência do elenco atualmente.
Com a volta do Bruno Henrique pro Brasileiro e com maior entrosamento do novo elenco e técnico, acredito que o Santos fará um bom brasileiro e brigará por vaga na Libertadores.
DESEMPENHO NOS CAMPEONATOS
Paulista: Eliminado Semi-final;
Libertadores: Disputando a fase de grupos.
19 jogos: 8 vitórias, 5 empates e 6 derrotas;
Gols Marcados: 22;
Gols Sofridos: 18 gols;
Jogos sem marcar gols: 5 jogos;
Jogos com SG (sem sofrer gols): 6 jogos.
HOMENS DAS BOLAS PARADAS
Pênaltis: Gabigol (ATA);
Escanteios: Jean Mota (MEI), Daniel Guedes (LAT);
Faltas Diretas: Jean Mota (MEI), Daniel Guedes (LAT);
Faltas para Cruzamentos: Jean Mota (MEI), Dodô (LAT).
ARTILHEIROS EM 2018
Sasha (ATA) – 6 gols;
Gabigol (ATA) – 4 gols;
Rodrygo (ATA) – 4 gols;
Arthur Gomes (ATA) – 4 gols;
Rodrygo (ATA) – 3 gols.
GARÇONS EM 2018 (ASSISTÊNCIAS)
Daniel Guedes (LD) – 4
Vecchio (MEI) – 3
Copete (ATA) – 3
OS MELHORES JOGADORES DO SANTOS PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC
Gabigol (ATA)– O menino da Vila santista e cruel retornou em 2018 depois de uma passagem apagada pela Europa para reencontrar seu futebol, e pelo jeito deu certo, já são 4 gols em 8 jogos. Jogando em uma nova função na carreira, a de centroavante, tem tudo para fazer muitos gols no Brasileiro, além de tudo é o cobrador oficial de pênaltis da equipe.
Eduardo Sasha (ATA) – Chegou com desconfiança da torcida e calou a boca de todos mostrando grande futebol, é o artilheiro do time no ano e além disso, contribui muito na defesa.Líder em desarme entre os atacantes do Santos no paulista.
Vanderlei (GOL) – O melhor goleiro do Brasil continua fazendo jus a esse status em 2018. Todo jogo Vanderlei faz pelo menos 1 milagre (mas geralmente são uns 2,3 viu galera) e apesar do preço caro no começo vale a pena escalar, garantia de pontos nas DD’s como todos nós sabemos.
Alison (VOL) – O pitbull da Vila merece destaque e elogios este ano; melhorou muito em fazer faltas (aleluia, parou de dar carrinho) e está monstro nos desarmes, é o líder do time neste quesito e segundo no campeonato paulista. Deve pontuar muito no cartola com as RB’s.
Daniel Guedes (LAT) – Fiquem de olho nele essa temporada, uma vez que com a contusão do Victor Ferraz no comecinho do ano, Daniel Guedes agarrou a chance que tanto esperava e se consolidou com uma das armas ofensivas do time. Já deu 3 assistências esse ano e é o segundo jogador que mais desarma no Santos.
Lucas Veríssimo (ZAG) – É o melhor zagueiro do elenco santista e desde o ano passado vem com uma regularidade impressionante, tanto é que está sendo sondado por diversos clubes europeus. Faz poucas faltas e ainda é bom no jogo aéreo ofensivo. Além disso entrou como o zagueiro bom e barato e deve ser um dos mais escalados na primeira rodada.
Podem surpreender – Dodô (LE), Jean Mota (MEI), Léo Citadini (MEI) e Rodrygo (ATA).
Victor Malone
@Vitor_Com_C

Maria Gabriela

22 anos, moradora de Niterói-RJ e estudante de Direito. Comanda o Schincariol EC e garante: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".