O mercado fecha em:
Quero ser sócio

OS MELHORES JOGADORES DO PARANÁ PARA SE ESCALAR NO CARTOLAFC 2018

23 de março de 2018 - Luís Gustavo
OS MELHORES JOGADORES DO PARANÁ PARA SE ESCALAR NO CARTOLAFC 2018

Última atualização: 10/04/2018

Após 10 anos na Série B, o Paraná Clube está de volta a elite do Campeonato Brasileiro. Grande parte da torcida acreditava em um começo de ano positivo e inspirado, mas não foi bem assim. Com a saída de vários jogadores responsáveis pelo acesso (Cristovam, Maidana, Brock, Gabriel Dias, Renatinho, João Pedro e Alemão), a missão de reformular o elenco não foi fácil e isso ficou evidente nos dois primeiros meses de temporada. A diretoria paranista seguiu o mesmo planejamento do ano passado, trazendo jogadores com salário baixo e que estavam desacreditados em outras equipes.

Uma das principais esperanças da torcida para este ano não foi bem. O técnico Wagner Lopes não suportou a pressão e, no segundo turno do Paranaense, foi demitido. Com uma campanha pífia (3 derrotas, 3 empates e apenas 1 vitória), o técnico respeitado por todos caiu. Para o seu lugar, foi contratado Rogério Micalle, conhecido por comandar a seleção no ouro olímpico. Micalle chegou ao tricolor com muita desconfiança, mas já de início o time mostrou outro espírito; jogadores que não rendiam, começaram a jogar muito bem. Até o momento, o novo comandante faz um excelente trabalho.

Além da chegada do novo técnico, outro fator contribuiu muito para o crescimento do tricolor: a chegada de Carlos Eduardo, que trouxe muita qualidade a equipe. O meia retomou o bom futebol e a auto-estima, lidera o time e passa confiança aos companheiros. Para o Brasileirão, a diretoria promete fechar o elenco até o dia 01/04. Nos bastidores, especulam-se os seguintes nomes:  Carlos (ATA- Atlético MG) e Sylvinho (ATA – Criciúma).

DESEMPENHO NOS CAMPEONATOS

Campeonato Paranaense: Não disputou a final.
Copa do Brasil: Eliminado na segunda fase pelo Sampaio Corrêa.

14 jogos: 5 vitórias, 5 empates e 4 derrotas;
Gols marcados: 16
Gols sofridos: 14
Jogos sem marcar gol: 2
Jogos com SG (sem sofrer gol): 2

HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Faltas: Carlos Eduardo e Biteco;
Pênaltis: Diego e Carlos Eduardo;
Escanteios: Carlos Eduardo, Diego, Biteco e Lucas Fernandes.

ARTILHEIROS EM 2018

4 – Diego;
2 – Thiago Santos;
1 – Felipe Augusto, Neris, Alemão, João Paulo, Zezinho, Báez, Mansur, Carlos Eduardo e Vitor Feijão.

GARÇONS EM 2018

3 – Diego;
1 – Mansur, Leandro Vilela, Vitor Feijão, Alemão e Neris.

OS MELHORES JOGADORES DO PARANÁ PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC

Richard: Goleiro seguro e com ótimo reflexo. Recebeu várias propostas mas continuou no Paraná. Foi destaque na Série A2 Paulista de 2017. Ótimo custo/benefício no cartola.

Alemão: Estava no Inter ano passado e sofreu com lesões. Mostra ser um lateral com grande preparo físico. Desarma bastante e chega rápido ao ataque, além de sofrer muitas faltas.

Jhonny Lucas: Revelação do Paraná Clube. A joia paranista acaba de ser convocado para a seleção Sub 20. Muito forte fisicamente, o jovem atleta desarma muito bem e chega com qualidade ao ataque.

Carlos Eduardo: Muita técnica e ótimo chute. Se jogar o que sabe, promete ser sucesso no Cartola. Pode dar algumas assistências também.

Diego: Chegou emprestado do Inter. Começou mal, mas deslanchou. É o artilheiro da equipe. Demonstra faro de gol, bom posicionamento e velocidade no ataque.

Por Guilherme Pacheco
twitter.com/gu1pacheco

Luís Gustavo

Torcedor do Sport Club do Recife e treinador do PeloSportTudo 87 FC