O mercado fecha em:
Quero ser sócio

OS MELHORES JOGADORES DO INTERNACIONAL PARA SE ESCALAR NO CARTOLAFC 2018

22 de março de 2018 - Priscila Oliveira
OS MELHORES JOGADORES DO INTERNACIONAL PARA SE ESCALAR NO CARTOLAFC 2018

Última atualização: 12/04/2018

De volta à elite do futebol, o ano de 2018 tem sido de reconstrução para o Sport Club Internacional, após uma temporada mediana na série B, onde amargou um vice-campeonato, mesmo tendo ao seu lado o favoritismo ao título, o time colorado tenta suprir algumas posições carentes (LD/ZAG/MC) fortalecendo seu plantel com novas contratações e garantido a permanência de alguns destaques da temporada passada, como Leandro Damião (ATA) e Willian Potker (ATA).

Entre as contratações deste ano, o volante Patrick (ex-Sport) tem sido destaque positivo, o zagueiro Rodrigo Moledo (ex-Panathinaikos) está em fase de adaptação, alguns ainda tentam se firmar no time como caso do Wellington Silva (ex-Fluminense) que disputou poucas partidas por conta de retorno de lesão , o também novato Gabriel Dias (ex-Paraná) teve algumas oportunidade com a ida de Edenilson para a lateral, porém a disputa nesse setor é acirrada, no ataque Roger (ex-Botafogo) teve algumas oportunidades com as lesões de L.Damião e Potker, porém não foi muito efetivo e acabou perdendo a posição para Nico Lopez ou por vezes o garoto recém-subido da base, Brenner. Falando em base, o LE Iago assumiu titularidade após a lesão do Uendel.

Alguns decepcionaram como o LD Dudu (ex-Figueirense), além de não empolgar, lesionou-se, dando a chance para o recém-chegado Fabiano (ex-Palmeiras). Marcinho (ex-Brasil de Pelotas) retornando de empréstimo não conseguiu emplacar boas atuações. Alguns ainda não tiveram a oportunidade de mostrar a que vieram, é o caso de Rossi (ex-Chapecoense/Futebol Chinês) e Ruan (ex-Boa Esporte).

O veterano Andrés D’Alessandro se mantém titularíssimo no meio campo, pois Camilo não se firmou na posição, a vinda de Martín Sarrafiore (ex-Huracan) em meados de junho é aguardada com ansiedade, para suprir a carência no setor de criação. O volante Rodrigo Dourado manteve a titularidade, mesmo oscilando o seu desempenho, assim como o volante Edenilson que vem mantendo uma boa regularidade. Na defesa Víctor Cuesta se tornou o xerife da zaga colorada, mas como bom argentino, é falteiro (leia-se cartão amarelo – 2), fazendo dupla com Klaus, que adivinhem, também se lesionou, assim como o goleiro titular Danilo Fernandes, que cedeu a posição para Marcelo Lomba, contestado pela torcida, mas tendo boas atuações.

Como disse no primeiro parágrafo deste texto, é um ano de reconstrução, o comandante Odair Hellmann está tentando encontrar o time titular ideal e se auto afirmar como treinador, pois ele foi uma aposta da direção, já que atuava como interino e anteriormente nas categorias de base do clube, então não estranhe se ver alguns jogadores em posições diferentes da sua de origem.

DESEMPENHO NOS CAMPEONATOS

Campeonato Gaúcho: eliminado nas quartas de finais;
Copa do Brasil: disputando a 4ª fase.

18 jogos: 10 vitórias (56%), 4 empates (22%), 4 derrotas (22%)
Gols marcados: 27 (1,5 G/M por partida/72% dos jogos marcou gols)
Gols sofridos: 12 (0,67 G/M por partida /44% dos jogos sofreu gols)
Jogos sem marcar gol: 5
Jogos com SG (sem sofrer gol): 10

HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Faltas: D’Alessandro;
Pênaltis: D’Alessandro, Potker e Nico Lopes;
Escanteios: D’Alessandro e Potker.

ARTILHEIROS EM 2018

5 – Potker;
4 – D’Alessandro
3 – Patrick, Nico Lopes;
2 – Roger, Danilo Silva, Edenilson, Iago;
1 – Thales, Klaus, Leandro Damião e Rodrigo Dourado.

GARÇONS EM 2018

5 – D’Alessandro;
3 – Patrick, Iago;
2 – Pottker, e Marcinho;
1 – Dourado, Edenilson, Nico Lopez, Leandro Damião e Juan.

OS MELHORES JOGADORES DO INTERNACIONAL PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC

D’Alessandro (MEI) – O “véinho é animal”, o guri de 36 anos está voando, dono da armação do time, cobra falta, escanteio, tem participado de todos lances ofensivos do time, chances altas para assistência e gols.

Patrick (MEI) – Tem realizado muitas RB e arriscado para o gol, já marcou e deu assistência, está na sua melhor fase e é considerado o melhor jogador da equipe pelos críticos.

Potker (ATA) – Antes de se lesionar havia balançado as redes em várias oportunidades, sempre participa das jogadas ofensivas, tem tudo para dar aquela mitada linda no seu cartola!

Iago (LAT) – Roubou a titularidade do Uendel, tem realizado ótimas partidas e fechado o setor defensivo esquerdo, é rápido, ágil e de vez em quando dá assistência, vale apostar.

Edenilson (VOL) – É um jogador volátil, rápido e de extrema importância no time, apesar de ser volante por muitas vezes vai para o ataque, tem ótimo desarme e RBs, é um jogador interessante de se apostar.

Que podem surpreender:
Nico Lopez é sempre uma caixinha de surpresas, conhecido como Nico “el loco”;
Leandro Damião, se repetir a temporada passada, vem mitada na certa;
Gabriel Dias é volante, mas tem “subido” para o ataque na maioria das vezes;

Boa Sorte galera, dúvidas sobre o time do Inter pode perguntar!

Por Priscila Oliveira
twitter.com/Priapucca

Priscila Oliveira

Gaúcha, colorada, respiro e amo futebol, nas horas vagas bebo cerveja! Time oficial: Bafo na Nuca F.C (P.S. O Bafo é de cerveja)