O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Os melhores jogadores do Grêmio para se escalar no CartolaFC 2018

3 de abril de 2018 - Priscila Oliveira
Os melhores jogadores do Grêmio para se escalar no CartolaFC 2018

Última atualização: 10/04

O ano de 2017 foi glorioso para o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Com muitas conquistas, o time conseguiu manter a maioria do seu elenco vencedor para 2018 e para suprir a saída de Edílson, no negócio, teve a vinda de Alisson (Ex-Cruzeiro), contratou Madson (Ex-Vasco) e também o zagueiro Paulo Miranda (ex-Red Bull Salzburg), da Áustria. Ambos se integraram ao grupo de transição e o restante do elenco teve férias estendidas, devido a final do mundial interclubes, onde se consagrou vice campeão, voltando aos treinamentos na segunda quinzena de janeiro.

Por esta razão, o tricolor optou por iniciar sua temporada com o time de transição e o mesmo não foi muito bem na primeira etapa do campeonato gaúcho, causando uma certa desconfiança entre a torcida. O bem estar foi restabelecido com a atuação da equipe titular na final da Recopa Sul Americana contra o Independiente (ARG- Campeão Sul Americana), apesar do duelo ter se decidido nos pênaltis, a atuação do tricolor gaúcho foi muito elogiada e resultou na primeira conquista do ano.

A próxima missão, seria o resgate do campeonato gaúcho, onde time principal assumiu a responsabilidade e tirou o time da lanterninha (deixado pelo time de transição) e conseguiu a classificação em 4º lugar, tendo dois confrontos direto com seu rival Internacional. Venceu a primeira partida em casa por um placar elástico e foi derrotado no segundo confronto, avançando de fase por ter o saldo de gols à favor. Repetiu a atuação nas semifinais, contra o Avenida, despachando mais um e encontrando o Brasil de Pelotas na finalíssima, vencendo o jogo de ida por 4 x 0 e o de volta fora de casa por 3×0, consagrando-se Campeão Gaúcho 2018.

Para o Brasileiro, apesar do time do Grêmio vir forte, é bom ficar atento à titularidade, pois a disputa pela Libertadores é sempre prioridade. Destaco ainda a recente contratação de André Balada (Ex-Sport) ,que vai disputar a titularidade com Hernane Brocador (Ex-Bahia).

Falando em Libertadores, o tricolor gaúcho estreou contra o Defensor Sporting (Uruguai), empatando fora de casa. Na última quarta-feira, enfrentou o Monagas SC (Venezuela), onde teve uma atuação de gala e domínio total da partida, consolidando uma goleada frente à sua torcida.

Com elenco fechado, entrosado e no comando de Renato Portaluppi, considerado um dos melhores treinadores da atualidade, espera-se, do atual campeão da América, uma temporada regular no Brasileiro.

Desempenho nos campeonatos:

Recopa Sul Americana 2018 – Campeão
Campeonato Gaúcho – Campeão
Libertadores – Disputando a fase de grupos
Copa do Brasil – Classificado para as Oitavas

21 jogos: 10 vitórias (48%), 5 empates (24%), 6 derrotas (29%)
Gols marcados: 37 (1,76 G/M por partida/81% dos jogos marcou gols)
Gols sofridos: 21 (1 G/M por partida /57% dos jogos sofreu gols)
Jogos sem marcar gol: 4
Jogos com SG (sem sofrer gol): 8

HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Faltas: Jael; Luan ; Ramiro
Pênaltis: Luan; Maicon; Jael
Escanteios: Luan

ARTILHEIROS EM 2018

6 – Luan
4 – Jael
4 – Everton
3 – Arthur
3 – Alisson

GARÇONS EM 2018
5 – Jael
2 – Luan
2 – Ramiro
2 – Everton
2 – Bruno Cortez

OS MELHORES JOGADORES DO GRÊMIO PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC:

Geromel (ZAG): É SELEÇÃO. Tem bastante roubadas de bola durante o jogo, erra poucos passes, sofre algumas faltas e ainda faz alguns gols. Mantém o SG em bastante jogos, já que a defesa do Grêmio não costuma levar muitos gols.

Luan (ATA): Sempre caçado, costuma sofrer muitas faltas, faz poucas faltas, chuta bastante à gol, bate pênalti, faltas, escanteios e também dá assistência.

Arthur (MEI): Costuma sofrer muitas faltas, participa bastante do jogo, chutando sempre à gol quando tem oportunidade e contribui na assistência.

Marcelo Grohe (GOL): Tem realizado bastante defesas difíceis, às vezes leva amarelo por cera, mas compensa nas DD. Vai bem até sem SG, além de ser pegador de pênaltis.

Jael (ATA): Esse ano é dele. Está retribuindo a confiança do técnico, é o segundo maior artilheiro, líder das assistências, batedor de faltas e tem sido preciso na finalização.

Everton (ATA): É uma boa opção pela velocidade e chutes à gol. Tem tido uma boa regularidade nos últimos jogos e também é o vice artilheiro.

Que podem surpreender:

Ramiro (MEI): Cobrador de faltas, e se tiver em uma dia inspirado  pode render bons resultados.
Bruno Cortez (LAT): É um jogador regular, mas pode se destacar nas RB.
Alisson (MEI):
 Está buscando a titularidade e tem se mostrado participativo nos lances ofensivos

Boa Sorte galera!

Por Priscila Oliveira
twitter.com/Priapucca

Priscila Oliveira

Gaúcha, colorada, respiro e amo futebol, nas horas vagas bebo cerveja! Time oficial: Bafo na Nuca F.C (P.S. O Bafo é de cerveja)