O mercado fecha em:
Quero ser sócio

OS MELHORES JOGADORES DO FLUMINENSE PARA SE ESCALAR NO CARTOLAFC 2018

23 de março de 2018 - Luís Gustavo
OS MELHORES JOGADORES DO FLUMINENSE PARA SE ESCALAR NO CARTOLAFC 2018

Última atualização: 10/04/2018

O tricolor carioca começou a temporada de 2018 em meio a uma crise financeira e precisando reconquistar a confiança do seu torcedor. O final da temporada de 2017 em que o clube terminou lutando para permanecer na série A influenciou diretamente o início do novo ano. O clube das Laranjeiras em 2018 perdeu peças importantes do elenco, nomes como Diego Cavalieri, Henrique, Gustavo Scarpa, Wellington Silva e Henrique Dourado deixaram a equipe tricolor, fazendo com que o elenco necessitasse de reposição. Em meio a muitas baixas, o Fluminense conseguiu a manutenção do técnico Abel para a temporada, o que trouxe confiança de que a equipe se acerte para o Brasileiro. Além disso, o clube fechou contrato com patrocinador master, dando um alívio no setor financeiro e também para a chegada de reforços.

O Fluminense reforçou-se com a chegada dos goleiros De Amores e Rodolfo, os laterais Gilberto e Léo, e os volantes Jadson e Airton. O técnico Abel Braga optou pelo esquema 3-5-2 na temporada de 2018, com a presença do jovem zagueiro Ibanez, que vem da base de Xerém, ao lado dos experientes Gum e Renato Chaves, o que deu uma leve estabilizada na zaga tricolor que passou por dificuldades no ano de 2017. Mesmo com os reforços que chegaram e o acerto na zaga tricolor, o Fluminense ainda busca reforçar a equipe, principalmente no seu ataque, pois julga o Centroavante Pedro ainda muito inexperiente para o comando do setor da equipe, embora o jovem atacante venha fazendo um bom começo de temporada.

Equipe titular até o momento e que deve fazer a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 15 de Abril, domingo, contra o atual campeão brasileiro, o Corinthians, na Arena Corinthians: Júlio César; Gum, Renato Chaves e Ibanez; Gilberto, Jadson, Richard, Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Júnior e Pedro.

DESEMPENHO NOS CAMPEONATOS

Campeonato Carioca: Eliminado na semifinal;
Copa do Brasil: Eliminado na terceira rodada pela equipe do Avaí.

18 jogos: 9 vitórias, 5 empates e 4 derrotas.
Gols marcados: 30
Gols sofridos: 14
Jogos sem marcar gols: 4
Jogos com SG (sem sofrer gol): 9

HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Pênaltis: Pedro (ATA);
Escanteios: Sornoza (MEI), Marcos Júnior (ATA), Ayrton Lucas (LAT) e Gilberto (LAT);
Faltas diretas: Sornoza (MEI).

ARTILHEIROS EM 2018

– Marcos Jr e Pedro;  
3 – Gilberto;  
2 – Robinho e Sornoza; 
1- Caio, Renato Chaves, Dudu, Marlon Freitas, Ibanez, Reginaldo, DouglasGum e Jadson.      

GARÇONS EM 2018

5 – Sornoza e Pedro;  
2 – Marlon, Robinho, Ayrton Lucas e Gilberto;   
1 – Gum e Pablo Dyego.

OS MELHORES JOGADORES DO FLUMINENSE PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC

Sornoza: É o pensador do time. Quase todas as jogadas ofensivas passam pelos pés do equatoriano. Cobrador de faltas e escanteios, não à toa é o líder em assistências na equipe.

Marcos Júnior: Começou a temporada de forma iluminada e tem feito bons jogos pela equipe. Artilheiro do Fluminense no ano.

Pedro: Centroavante alto e bom no pivô. Além de marcar uns golzinhos também tem dado assistência aos companheiros.

Gilberto: Lateral ladrão de bola e bom na parte ofensiva. Já possui três gols e duas assistências na temporada.

Quem pode surpreender:

Ayrton Lucas: O lateral tem feito apresentações impecáveis. Avança e chega com facilidade na área adversária. Conquistou a vaga de titular na lateral esquerda e não saiu mais.

Richard: O volante é bom ladrão de bolas. É muito melhor na parte defensiva, mas erra poucos passes.

Ibanez: O jovem zagueiro vem surpreendendo nas atuações. Sabe tocar a bola e também atua como volante. Bom na jogada aérea, podendo aparecer nas jogadas de bolas paradas no ataque tricolor.

Que comecem os jogos!!

Por Danielle da Silva
twitter.com/danielle_dsilva

 

Luís Gustavo

Torcedor do Sport Club do Recife e treinador do PeloSportTudo 87 FC