O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Os melhores jogadores do Cruzeiro para se escalar no CartolaFC 2018

22 de março de 2018 - Bruno Blom
Os melhores jogadores do Cruzeiro para se escalar no CartolaFC 2018

Última atualização: 11/04/18

O Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil vem para este Brasileirão como um dos favoritos para brigar pelo título, ou pelo menos uma vaga na libertadores. O elenco, que já estava entre os melhores do país, perdeu apenas Diogo Barbosa e Alisson dos jogadores mais importantes, porém foi ao mercado para suprir as carências que possuía, contratando Fred e David para o ataque, Mancuello e Bruno Silva para o meio, Egídio, Marcelo Hermes e Edílson para as laterais, além do retorno de lesão de Dedé e Manoel na zaga, nomes que fortaleceram e muito o time celeste.

Como era de se esperar, o início de ano do Cruzeiro foi satisfatório, com 11 vitórias em 14 jogos, aproveitamento próximo dos 80%. O time foi campeão mineiro, tendo vencido seus jogos contra Atlético e América, times que também estão na Serie A. Apesar disso, nas duas derrotas que teve até aqui, sofreu sete gols, 4 diante do Racing e 3 diante do Atlético, o que mostra certa instabilidade, mesmo se mostrando um bom time em outras oportunidades.

Para o Cartola, o Cruzeiro possui alguns nomes que já se mostraram mitos no passado recente do game, e que esperamos que continuem a nos dar alegria.


Desempenho nos campeonatos que disputou:
Campeonato Mineiro: Campeão diante do Atlético-MG
Copa do Brasil: Já classificado para as oitavas de final, graças ao título da Copa do Brasil 2017.
Libertadores: Atualmente é o último colocado do grupo, com uma derrota e um empate.


18 Jogos: 13 vitórias, 3 empates, 2 derrota (CASA: 9V, 1E, 0D | FORA 4V, 2E, 2D)
Gols Marcados: 30 (20 em casa, 10 fora de casa)
Gols Sofridos: 10 (1 em casa, 9 fora de casa)
Jogos sem marcar gols: 2 (1 em casa, 1 fora de casa)
Jogos com SG (sem sofrer gols): 13 (9 em casa, 4 fora de casa)


HOMENS DAS BOLAS PARADAS
Falta:
Robinho, Thiago Neves, Edílson, Egídio, Arrascaeta.
Pênaltis: Fred, Thiago Neves.
Escanteios: Thiago Neves, Robinho, Arrascaeta, Egídio.


ARTILHEIROS EM 2018
Rafinha (MEI), Thiago Neves (MEI), Arrascaeta (MEI)   – 5 Gols
Rafael Sóbis (ATA), Raniel (ATA)– 3 Gols
Mancuello (MEI), Robinho (MEI) – 2 Gols
Rafael Marques (ATA), Marcelo Hermes (LAT), Fred (ATA), Ariel Cabral (MEI) – 1 Gol


GARÇONS EM 2018
Rafael Sóbis (ATA), Robinho (MEI), Thiago Neves (MEI) – 3 Assistências
Henrique (MEI), Arrascaeta (MEI), Rafinha (MEI), Mancuello (MEI), Raniel (ATA), Edílson (LAT), Egídio (LAT) – 2 Assistências
Manoel (ZAG), Murilo (ZAG) – 1 Assistência


OS MELHORES JOGADORES DO CRUZEIRO PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC

Thiago Neves (MEI): Maestro do time celeste, Thiago Neves tem qualidades que todos os cartoleiros conhecem bem. Ano passado foi o jogador mais importante do time, além de um grande mito no cartola, sendo presença quase obrigatória em todos os times. No ano de 2018 fez poucos jogos e ainda não deslanchou, mas tem tudo para ser um ótimo nome na sequência do ano.

Rafinha (MEI): Rafinha tem sido o melhor jogador do Cruzeiro nesse início de temporada. Mostrando muita garra, o meia tem aparecido bem no ataque, sendo o artilheiro do time até aqui com 5 gols. Além disso, sempre ajuda na marcação, contribuindo com boas roubadas de bola. Se mantiver a fase, será ótima opção para o fantasy.

Arrascaeta (MEI): Outro que dispensa comentários. O uruguaio fez um belíssimo campeonato em 2017 e já desponta novamente como destaque do time esse ano. Todos se lembram no ano passado em que ele garantiu uma sequência de ótimas pontuações no CartolaFC. Apesar de disputar posição, já que o time tem vários bons nomes nesse setor do campo, Arrascaeta sempre acaba entrando em campo mesmo se começar o jogo no banco.

Raniel (ATA): O jovem garoto tem mostrado uma grande evolução no início do ano, com ótimas atuações, sempre mostrando muita garra e acreditando em vários lances. Já são 3 gols e 2 assistências, além de ter a característica de finalizar bastante e roubar algumas bolas. Vem para disputar a posição com Fred, e se continuar jogando o que vem jogando, com certeza terá vaga no time titular.

Edílson / Egídio (LAT): Os dois laterais são conhecidos por roubarem muitas bolas, além de chegarem com facilidade no ataque. Ambos possuem a característica do chute a distância e se arriscam batendo algumas faltas. Apesar disso, são um pouco destemperados e podem acabar prejudicando nas faltas cometidas e cartões amarelos.

Dedé (ZAG): Voltou muito bem ao time e já tem se firmado como titular, fazendo jogos impecáveis. Caso se mantenha bem, será uma ótima opção, tendo em vista que com as mudanças de RB’s para este ano, é possível que a pontuação de zagueiros/volantes tenha um pequeno aumento.

Bruno Blom
twitter.com/brunoblom

Bruno Blom

Mineiro, 22 anos, escritor do quadro "As Muralhas" e atual responsável pelo design do site. Passo raiva nesse jogo há mais de 7 anos e mesmo assim não consigo largar.