O mercado fecha em:
Quero ser sócio

OS MELHORES JOGADORES DO CEARÁ PARA SE ESCALAR NO CARTOLAFC 2018

22 de março de 2018 - Luís Gustavo
OS MELHORES JOGADORES DO CEARÁ PARA SE ESCALAR NO CARTOLAFC 2018

Última atualização: 10/04/2018

O Ceará está de volta a Série A após 6 anos e vem de uma boa campanha na Série B do ano passado (3º), onde em alguns momentos chegou a disputar o título. Desta vez o Vovô conseguiu manter uma boa base do elenco, perdendo somente Lima (GRE) e Leandro Carvalho (BOT), que embora foram peças importantes do acesso, o clube contratou algumas peças para a reposição como Andrigo e Juninho. O ponto crucial é que o Ceará é um time bastante aplicado taticamente e possui jogadores que agregam bastante a um ambiente agradável no clube.

Neste início de 2018, o Clube apostou em fazer dois times: Um para a disputa do Estadual, que é considerado o Time B e outro para a disputa da Copa do Brasil e Copa do Nordeste, onde a base de 2017 somada a algumas contratações pontuais atuam. O planejamento deu certo até o momento, pois se já se classificou para as quartas-de-final na Copa do Nordeste e com o Time B chegou as semifinais do Estadual. Além disso, fez uma boa campanha na Copa do Brasil, onde tinha um chaveamento complicado e saiu da competição de cabeça erguida após dois empates contra o Atlético-PR (eliminado nos pênaltis).

Para o Campeonato Brasileiro, o Vozão tem como seu principal objetivo a manutenção do time na série A, e não seria muita ousadia afirmar que o Ceará pode brigar por uma Sul-Americana. Para que seja possível, necessita somente de algumas contratações, que deverão vir para o início do Brasileirão. Tudo isso com base em um bom trabalho do estudioso e tático Marcelo Chamusca, que está desde a metade do primeiro turno da Série B e tem a confiança do elenco.

DESEMPENHO NOS CAMPEONATOS

Copa do Brasil: Eliminado na 3ª Fase pelo Atlético-PR após disputa de pênaltis, os dois jogos foram 0x0 e 1×1. Antes venceu o Brusque/SC (0x1) e Londrina fora de casa (1×2).
Copa do Nordeste: 1º lugar no Grupo D (Sampaio Correa (B), CSA (A) e Salgueiro (C) ), classificado para as quartas-de-final.
Campeonato Cearense: Campeão

28 Jogos: 18 vitórias, 6 empates, 4 derrotas
Gols Marcados: 59
Gols Sofridos: 24
Jogos sem marcar gols: 3
Jogos com SG (sem sofrer gols): 10

HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Faltas: Pio, Juninho e Ricardinho;
Pênaltis: Ricardinho, Pio e Juninho;
Escanteios: Ricardinho, Juninho e Pio.

ARTILHEIROS EM 2018

16  Arthur; 
6 – Andrigo; 
5 – Roberto, Elton e Felipe Azevedo;  
4 – Douglas Coutinho;       
3 – Ricardinho;       
2 – Leandro Canhoto, Juninho, Valdo e Pio;     
1 – Pedro Ken, Rafael CariocaRafinha, Luidy, Patrick, Leandro Silva e Richardson.  

GARÇONS EM 2018

6 – Wescley;
5 – Pio e Richardson;   
4 – Arthur;   
3 – Felipe AzevedoLuidy e Juninho;    
2 – Andrigo, Rafael Carioca, RaulErnandes e Ricardinho;       
1 – Elton, Renato, Roberto, Leandro Silva, Felipe Jonathan, Leandro Canhoto, Rafael Pereira e Romário.

OS MELHORES JOGADORES DO CEARÁ PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC

Arthur (ATA): É um garoto de 19 anos, cria da base alvinegra que já fez uma boa Série B e está se afirmando este ano. Já marcou 16 gols e realizou 4 assistências em somente 9 jogos como titular, mas totalizando 19 jogos se somar os que saiu do banco. Apesar de ser alto (1,86) ele tem mobilidade e contribui muito com assistências para finalização.

Éverson (GOL): Possui um ótimo reflexo e costuma se destacar em jogos de grande apelo. É um goleiro ideal para jogos em que o Ceará irá jogar fora de casa. Além disso, ele possui uma excelente saída de bola.

Richardson (MEI): Considerado o motor do time alvinegro. O volante é ótimo em roubadas de bolas e assistências para gols. Além de possuir um bom passe e levar poucos cartões amarelos.

Valdo (ZAG): Algumas vezes contestado pelos Alvinegros, vem fazendo um excelente 2018. É uma boa peça para evitar perder pontos com cartões amarelos, além de atualmente ser o 3º melhor zagueiro da A em bolas áreas.

Pio, Ricardinho e Juninho (MEI): São os jogadores de bola parada do Ceará. Todos são ótimos cobradores e realizam algumas assistências com isto, com destaque para o Pio, que é o que mais costuma bater faltas do Alvinegro.

Por Yuri Capibaribe
twitter.com/yuribeck

            

Luís Gustavo

Torcedor do Sport Club do Recife e treinador do PeloSportTudo 87 FC