O mercado fecha em:
Quero ser sócio

OS MELHORES JOGADORES DO BOTAFOGO PARA SE ESCALAR NO CARTOLAFC 2018

23 de março de 2018 - Maria Gabriela
OS MELHORES JOGADORES DO BOTAFOGO PARA SE ESCALAR NO CARTOLAFC 2018

Última atualização: 10/04/2018

O Fogão começou 2018 curioso pra ver como seria o trabalho do novo técnico Felipe Conceição, que não convenceu já na disputa da Taça Guanabara, ficando em segundo do grupo atrás do Boa Vista com mais empates que vitórias (2V / 3E), e com a eliminação precoce da Copa do Brasil pelo Aparecidense por 2 a 1.

Após, sofreu uma nova eliminação na Semi-final da Taça Guanabara para o Flamengo, causando a demissão do técnico; iniciando a Taça Rio com um novo trabalho, de Alberto Valentin. Jogando melhor, o rendimento do Alvinegro ainda não encheu os olhos da torcida, fechando a primeira fase da Taça Rio em segundo, empatado com a Portuguesa-RJ e conseguindo a classificação pelo saldo de gols. Após passar pelo Vasco na semi, acabou com o vice da Taça Rio, perdendo de 3 a 0 pro Fluminense.

Classificado para a semi do CARIOCÃO, o Bota bateu o Fla por 1 a 0 e no primeiro jogo da final sofreu uma virada do Vasco perdendo por 3 a 2, mas em um jogo incrivel o Alvinegro empatou a disputa com o gol do capitão Carli, levando a decisão para os penais e com uma belissima performace do mito Gatito Fernandez se sagrou CAMPEÃO CARIOCA DE 2018.

Além de Alberto Valentin o Alvinegro reforçou seu elenco em 2018 com as contratações dos meias Luiz Fernando e Renatinho, o zagueiro Yago, o lateral Moisés e os atacantes Rodrigo Aguirre, Kieza e Leandro Carvalho.

DESEMPENHO NOS CAMPEONATOS

Carioca

Taça Guanabara: 2º do Grupo C – Eliminado na semi pelo Flamengo;
Taça Rio: 2º do Grupo C – Vice campeão.
Campeonato Carioca: CAMPEÃO!

Copa do Brasil

Eliminado pelo Aparecidense na primeira fase por 2 a 1.

18 jogos: 8 vitórioas, 4 empates e 6 derrotas
Gols Marcados: 21 gols.
Gols Sofridos: 22 gols.
Jogos sem marcar gols: 4 jogos.
Jogos com SG (sem sofrer gols): 7 jogos.

BATEDORES DE ESCANTEIO

João Paulo (Meia)
Valencia (Meia)

BATEDORES DE FALTA

Valencia (Meia)
João Paulo (Meia)
Gilson (Lateral)
Renatinho (Meia)
Marcinho (Lateral)

BATEDORES DE PÊNALTI

Brenner (Atacante)
Lindoso (Meia)

ARTILHEIROS EM 2018

Brenner 6 gols;
Kieza 3 gols;
Pimpão, Luiz Fernando e Igor Rabello 2 gols;
Arnaldo, Valência, Lindoso, Renatinho, Marcos Vinícius e Carli 1 gol.

GARÇONS EM 2018

Valência e Marcinho 3 assistências;
Pimpão 2 assistências;
Ezequiel, Renatinho, João Paulo, Marcos Vinícius, Luiz Fernando e Igor Rabello 1 assistência.

OS MELHORES JOGADORES DO BOTAFOGO PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC

Brenner (ATA): Começou o campeonato muito bem, e é o artilheiro do time até hoje com 5 gols! Mesmo com a contratação do Kieza para ser o centroavante do time, o jovem Brenner sempre correspondeu e dos 3 penais que o fogão teve no ano ele bateu 2 e acertou os dois, sem contar os outros 2 gols feito pelo alto.

Kieza (ATA): O K9 chegou com grande status no alvinegro e vem correspondendo às expectativas, já são 3 gols, sem contar que ele deixou o 4º que foi mal anulado pela arbitragem.

Luiz Fernando (MEI): Meia do Dragão em 2017, era um dos que mais se destacava no fraco time do Atlético GO. Pelo fogão já são 13 finalizações e 19 faltas sofridas, o meia marcou seu primeiro gol com a camisa do alvinegro no último jogo contra o Vasco, não é uma unanimidade para a torcida, mais com certeza vale a aposta pelo desempenho do ano passado somado com as atuações em 2018.

Lindoso (MEI): Com a ausência do João Paulo, que vinha sendo o destaque do time em 2018, essa função deve ficar para o meia! Lindoso já deixou um de pênalti no carioca, e agora deve ganhar mais oportunidades, ele sempre aparece muito bem na frente, mas tem se destacado no setor defensivo! Sem contar que nesse ano teremos novas pontuações nesse quesito, com certeza a probabilidade de mitagem aumentou.

Igor Rabello (ZAG): Começou muito bem o Cartola 2017, caiu um pouco de rendimento, mais aparece muito bem nesse ano! Titular incontestável no time de Alberto Valentin, o zagueirão aparece muito bem la na frente, foram 10 finalizações, 1 assistência e 2 gols de cabeça! Com certeza deve ser um dos maiores nomes entre os zagueiro no fantasy.

Gatito (GOL): Não começou o ano como titular, voltou a 5 jogos e foram 6 gols sofridos e somente 2 SG’s! Mais pelo retrospecto, é um bom nome! Desde os tempo de figueirense o goleirão paraguaio sempre mitou nas DD’s e nos penais, acredito que será uma peça importante na campanha do Alvinhegro.

Beto Oliver 
@betuoliver88 

Maria Gabriela

22 anos, moradora de Niterói-RJ e estudante de Direito. Comanda o Schincariol EC e garante: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".