O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Os melhores jogadores do Bahia para se escalar no CartolaFC 2018

24 de março de 2018 - Felipe Melo
Os melhores jogadores do Bahia para se escalar no CartolaFC 2018

Última atualização: 13/04/2018

Após uma campanha segura no Campeonato Brasileiro de 2017, o bicampeão brasileiro Bahia disputará a Série A pelo segundo ano consecutivo em 2018. Na temporada passada, o tricolor baiano se destacou coletivamente, mas também individualmente – com uma série de atletas entre os melhores do Cartola FC durante a última edição do Brasileirão.

O principal nome do Bahia no Brasileirão, e também no Cartola FC de 2017, foi o meia-atacante Zé Rafael. Com regularidade de altas pontuações, o meia tricolor se destacou em uma estatística que surpreendeu a todos: nas roubadas de bolas (RBs). Os atacantes Mendoza e Edigar Junio e o volante Renê Júnior também foram outros destaques tricolores.

Já na temporada 2018, os primeiros três meses de competições do Tricolor tem sido regular. Com apresentações que ainda não convenceram, o Bahia até o dia 23 de março, possui um retrospecto de nove triunfos, três derrotas e três empates em 15 partidas disputadas.

Nas disputas do Nordestão e do Campeonato Baiano, três jogadores tem merecido destaque: Gregore, Vinícius e Zé Rafael formam o trio de meio-campo do Esquadrão quando Guto Ferreira aposta na formação de 4-1-4-1 e têm se salvado das críticas que o time têm sofrido até então.

Atuando como segundo homem de meio-campo na maioria das partidas, Vinícius é o goleador tricolor e principal garçom do time. Tem sete gols e sete assistências. Zé Rafael marcou cinco gols e distribuiu duas assistências. Gregore é o principal volante tricolor no ano e o lateral-direito Nino, destaque do Brasileirão e do Cartola FC nas últimas temporadas, também merece mensão honrosa.

DESEMPENHO NOS CAMPEONATOS

Campeonato Baiano: disputando a semifinal
Copa do Nordeste: disputando a fase de grupos

20 JOGOS: 13 triunfos / 3 empates / 4 derrotas;
Gols marcados: 30;
Gols sofridos: 11;
Jogos sem marcar gol: 6;
Jogos com SG (sem sofrer gol): 5.

ARTILHEIROS EM 2018

Vinicius – 08;
Zé Rafael e Edigar Junio – 05;
Hernane e Júnior Brumado  – 03;
Tiago e Elton – 02;
Kayke, Nino, Régis e Rodrigo Becão e Marco Antonio – 01

GARÇONS EM 2018

Vinicius – 07
Kayke, Edigar Junio e Zé Rafael e Nino – 02
Gregore, Hernane, Lucas Fonseca, Mena, Léo e Régis – 01

MELHORES JOGADORES DO BAHIA PARA ESCALAR NO CARTOLA FC 2018

Vinícius (meia) – Atuando em uma função mais recuada em alguns jogos, Vinícius tem se destacado como armador e finalizador de jogadas. Chutes de fora da área são uma arma do jogador. Vale citar que o meio-campista também é o cobrador oficial de faltas, escanteios e pênaltis do Esquadrão.

Zé Rafael (meia) – Mais efetivo no ataque em 2018, Zé Rafael é o vice-artilheiro tricolor no ano. Porém, tem mantido o estilo de jogo de fazer pressão para tentar roubar a bola dos defensores adversários, o que pode lhe um número satisfatório de bolas roubadas por jogo, aumentando sua pontuação.

Tiago (zagueiro) – Especialmente em jogos na Fonte Nova, Tiago se destaca por ser uma das principais armas ofensivas do Bahia em lances de bola parada. O jogo aéreo do zagueiro é um fator destacável e que pode lhe render pontos extras.

Edigar Junio (atacante) – Artilheiro tricolor com 12 gols no último Brasileirão, Edigar Junio precisa de poucas chances para marcar seus gols, além de ser alvo constante de defensores adversários

Nino Paraíba (lateral) – Em 2017, Nino se destacou como o lateral-direito que mais deu assistências para gols no Brasileirão, terminando a temporada com valor de mercado alto no Cartola FC.

Vale ainda prestar atenção no novato Gregore, que tem feito boas apresentações e pode valorizar rapidamente se pontuar bem nas primeiras rodadas e também no goleiro Douglas, ex-Avaí.

Por Marcelo Barreto e Victor Freitas
ecbahia.com

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.