O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Os melhores jogadores do América-MG para se escalar no CartolaFC 2018

21 de março de 2018 - Bruno Blom
Os melhores jogadores do América-MG para se escalar no CartolaFC 2018

Atualizado: 11/04

O América-MG vem de uma bela campanha na Série B do ano passado, onde se sagrou campeão, garantindo o acesso para a primeira divisão. Diferente de outros anos, onde o América normalmente realizava um desmonte no elenco e não se reforçava à altura, o ano de 2018 parece mais promissor, já que o time perdeu poucas peças importantes, e o melhor: se reforçou de forma satisfatória, trazendo nomes como Aylon, Rafael Moura (He-man), Serginho e Carlinhos, jogadores que agregaram bastante ao time.

Nesse início de 2018, o Coelho mostrou uma boa campanha na primeira fase do campeonato mineiro, garantindo a segunda colocação e a classificação para a semi-final, que disputará com o Atlético, tendo a vantagem de dois empates ou resultados iguais. Porém, apesar de alguns bons jogos realizados, o América perdeu os dois jogos que disputou contra times da Série A (Cruzeiro e Atlético), mas tem a chance de mostrar alguma evolução agora na fase final do torneio.

Para o restante do ano, o Coelho tem como seu principal objetivo a manutenção do time na série A, e não seria muita ousadia afirmar que o América não só tem time para isso, como pode brigar pelo meio da tabela. Tudo isso com base em um bom trabalho que Enderson Moreira (técnico que está a mais tempo no clube entre todos os treinadores da série A) vem realizando no time.


Desempenho nos campeonatos que disputou:
Campeonato Mineiro: Eliminado na semifinal para o Atlético-MG
Copa do Brasil: Já classificado para as oitavas de final, graças ao título da Série B 2017


14 Jogos: 7 vitórias, 3 empates, 4 derrotas (CASA: 6V, 0E, 2D | FORA 1V, 3E, 2D)
Gols Marcados
: 15 (10 em casa, 5 fora de casa)
Gols Sofridos: 11 (6 em casa, 5 fora de casa)
Jogos sem marcar gols: 5 (2 em casa, 3 fora de casa)
Jogos com SG (sem sofrer gols): 6 (4 em casa, 2 fora de casa)


HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Faltas: Luan, Giovanni, Carlinhos, David, Norberto.
Pênaltis: Luan, Rafael Moura ou Aylon
Escanteios: Serginho e Marquinhos


ARTILHEIROS EM 2018

– Aylon (ATA) – 6 Gols
– Giovanni (LAT), Rafael Moura (ATA) – 2 Gols
– Capixaba (ATA), Luan (ATA), Serginho (MEI), Norberto (LAT) – 1 Gol


GARÇONS EM 2018

– Rafael Moura (ATA), Serginho (MEI) – 2 Assistências
– Renan Oliveira (MEI), Aderlan (LAT), Norberto (LAT), Gerson Magrão (MEI), Carlinhos (LAT) , David (MEI), Zé Ricardo (MEI) – 1 Assistência


OS MELHORES JOGADORES DO AMÉRICA-MG PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC

Aylon (ATA) : Já conhecido dos cartoleiros, Aylon é o destaque do time alviverde até aqui. São 6 gols em 11 jogos disputados, além de sofrer muitas faltas. Porém um ponto negativo é a quantidade de cartões amarelos que ele recebe. Foram 4 em 11 partidas.

Rafael Moura, o He-man (ATA): Outro velho conhecido no cartola, he-man é conhecido por finalizar bastante ao gol, o que pode render bons pontos já que neste ano as finalizações tiveram um leve aumento na pontuação.

Serginho (MEI): Serginho surgiu como promessa no Santos, mas até hoje não conseguiu se firmar em nenhum time que passou. Entretanto, tem feito bons jogos pelo América, criando bastante e chegando no ataque pra finalizar com qualidade. Pode contribuir com assistências, gols e até algumas roubadas de bola.

Norberto (LAT): Foi um dos destaques da conquista do título da série B no ano passado, e continua tendo algumas boas atuações esse ano, anotando um gol e uma assistência. Também é um bom ladrão de bolas. Os outros laterais do América (Aderlan, Giovanni e Carlinhos) também são boas opções, já que o time tem alterado os titulares e no esquema tático eles possuem muita liberdade de chegar ao ataque.

Bruno Blom
twitter.com/brunoblom

Bruno Blom

Mineiro, 22 anos, escritor do quadro "As Muralhas" e atual responsável pelo design do site. Passo raiva nesse jogo há mais de 7 anos e mesmo assim não consigo largar.