O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Os melhores jogadores da Chapecoense para se escalar no CartolaFC 2018

21 de março de 2018 - Augusto Franco
Os melhores jogadores da Chapecoense para se escalar no CartolaFC 2018

Atualizado: 09/04/2018

A Chape estreia no Brasileirão 2018 contra o Atlético-PR fora de casa. Após conseguir sua melhor posição no Campeonato Brasileiro no ano passado (8ª posição), a Chapecoense começou o ano se dando muito bem no estadual, onde atualmente se classificou como líder, porém perdeu a final para o Figueirense jogando na Arena Condá. Já na Libertadores, o time não foi bem e a Chape acabou eliminada logo na segunda fase para o poderoso Nacional-URU, sendo derrotada nas duas partidas pelo placar de 1×0.

Nesse ano de 2018, a Chape tem apresentado algumas qualidades que vale a pena destacar. A primeira é que que o tem se destacado pelo poderio ofensivo nas bolas aéreas. O segundo é que vem apresentando um setor defensivo bem sólido, com dez gols sofridos em vinte jogos disputados. Também, outra curiosidade é que o goleiro Jandrei chegou a ficar cerca de 810 minutos no Campeonato Catarinense sem saber o que é buscar a bola no fundo das redes de sua meta, levando seus primeiros na partida contra o Brusque.

Como em quase todos os anos, para muitos a Chape começa o Brasileirão sem tantas expectativas, mas o time tem tudo para surpreender novamente. Depois de alguns anos, o Verdão do Oeste é o único time catarinense entre os vinte times da Série A e defenderá a honra por ser um dos poucos clubes que nunca foi rebaixado no futebol brasileiro. Em 2018 a Chapecoense tem tudo para flechar novamente!

Desempenho nos campeonatos que disputou:
Estadual: Vice-campeã. Perdeu a final para o Figueirense.
Pré-Libertadores (fase antecessora a fase de grupos): Eliminada na segunda fase pelo Nacional-URU.
Copa do Brasil: Ainda não jogou.

21 jogos: 12 vitórias / 5 empates / 4 derrotas
Gols Marcados: 25
Gols Sofridos: 12
Jogos sem marcar gols: 7
Jogos com SG (sem sofrer gols): 13

BATEDORES DE ESCANTEIOS:
– Canteros (MEI)
– Guilherme (ATA)
– Nádson (MEI)
– Arthur (ATA)
– Bruno Pacheco (LAT)
– Nenén (MEI)
– Eduardo (LAT)

BATEDORES DE FALTAS:
– Guilherme (ATA)
– Arthur (ATA)
– Nádson (MEI)
– Bruno Pacheco (LAT)
– Nenén (MEI)

BATEDORES DE PÊNALTIS:
– Wellington Paulista (ATA)
– Guilherme (ATA)

ARTILHEIROS EM 2018:
Wellington Paulista (ATA) – 7 gols
Guilherme (ATA) – 5 gols
Amaral (ATA) – 3 gols
Nadson (MEI), Bruno Silva (ATA), Rafael Thyere (ZAG), Fabrício Bruno (ZAG), Nenén (MEI), Elicarlos (MEI), Nery Bareiro(ZAG), Vinícius (ATA) e Douglas (ZAG)– 1 gol

GARÇONS EM 2018:
Nadson (MEI) e Canteros (MEI)– 3 assistências
Bruno Pacheco (LAT), Guilherme (ATA) e Eduardo (LAT) – 2 assistências
Vinícius Freitas (LAT), Márcio Araújo (MEI), Apodi (LAT), Osman (MEI) e Arthur (ATA) – 1 assistência

OS MELHORES JOGADORES DA CHAPECOENSE PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC:

Jandrei (GOL): Tem sido uma peça chave no setor defensivo do time, sofreu seus primeiros gols no Estadual na partida contra o Brusque, chegando a ficar cerca de 810 minutos sem saber o que é sofrer gol no Catarinense. Então, Jandrei pode ser um bom nome para defesas difíceis e SG no Cartola em 2018.

Wellington Paulista (ATA): Artilheiro do time no ano com sete gols marcados e cobrador oficial de pênaltis do time é um bom nome para quem procura um homem gol no time. Apesar de perder pontos com impedimentos e algumas faltas cometidas, pode garantir bons pontos com gols.

Guilherme (ATA): Certamente é o melhor nome dentre os nomes que reforçaram o elenco da Chape para 2018. Está presente frequentemente em cobranças de faltas e escanteios, o que contribui e conta ponto para o Cartoleiros, já que a chance de gol e assistências aumentam por conta disso. Além disso, é o vice-artilheiro do time neste ano com cinco gols anotados.

Bruno Pacheco (LAT): Vindo do Atlético-GO, teve um certo destaque mesmo com a campanha desastrosa do time no Brasileirão de 2017. Em 2018 já participou de quinze partidas da Chape e possui duas assistências distribuídas. Como está entre as opções de cobradores de falta e escanteios do time, pode atingir boas pontuações através de assistências. Além disso, como a Chapecoense tem mostrado um bom poder defensivo, o SG pode elevar sua pontuação constantemente.

Márcio Araújo (MEI): Sempre está entre os maiores ladrões de bola do Campeonato Brasileiro e neste ano provavelmente não será diferente. Pra quem gosta de escalar ladrões de bola, ele se torna uma boa opção. E é só isso que se tem para falar de mito, até porque né…

Augusto Franco
Instagram: @gustimfranco

Augusto Franco

Botelhense, Engenheiro Civil, 24 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!"